Informações Sobre Serviços Corporativo | Enel

1. Aferição de medidor

Quando o cliente solicita a verificação realizada pela distribuidora, na unidade consumidora ou em laboratório, dos valores indicados por um medidor e sua conformidade com as condições de operação estabelecidas na legislação metrológica.

Condições: Solicitação deve ser feita pelo titular ou seu representante legal.

Onde solicitar: Executivo de contas ou e-mail clientescorporativos.goias@enel.com

Serviço cobrado: Sim

2. Disponibilização de dados de medição (memória de massa)

Envio dos arquivos para o cliente com as grandezas medidas por um período de um ciclo de faturamento sendo esse correspondente ao informado nas datas de leitura da fatura.

Condições: Solicitação deve ser feita pelo titular ou representante legal.

Onde solicitar: Executivo de contas ou e-mail clientescorporativos.goias@enel.com

Serviço cobrado: Sim

3. Fornecimento pulso potência e sincronismo

O fornecimento de pulsos de potência e sincronismo é a conexão do sistema de medição da Enel para o sistema de gerenciamento de demanda do cliente, através do deslocamento de equipe exclusivo para este serviço.

Condições: a solicitação deve ser feita pelo titular ou representante legal.

Onde solicitar: Executivo de contas ou e-mail clientescorporativos.goias@enel.com

Serviço cobrado: Sim

4. Desligamento ou religação programada

Solicitação de desligamento a pedido do cliente da subestação da unidade consumidora.

Condições: Apresentação da ART de serviço e ofício de solicitação, vide modelo.

Onde solicitar: Executivo de contas ou e-mail clientescorporativos.goias@enel.com

Serviço cobrado: Sim

5. Ligação Nova

Quando o cliente solicita fornecimento de energia elétrica.

Condições: Emissão da Análise de Viabilidade Técnica de atendimento a carga (constando nesse a necessidade de ajustes/expansão da rede, quando necessário) seguido da aprovação de projeto e proteção simultaneamente a assinatura do contrato e posterior vistoria/energização da subestação do cliente.

Onde solicitar: Agencia Virtual

Serviço cobrado: o serviço de ligação nova não é cobrado. Poderá ocorrer participação financeira da extensão, reforço ou modificação da rede existente executadas pela Enel Distribuição.

6. Mudança de demanda contratada

Alteração da demanda contratada atualmente.

Condições: Assinatura do termo aditivo/contrato, mediante análise da disponibilidade/possibilidade de atendimento da demanda requisitada.

Onde solicitar: Agencia Virtual ou Executivo de contas.

Serviço cobrado: Não

7. Aumento de carga (Troca de Transformador)

Solicitação de análise de viabilidade para aumento da potência do transformador.

Condições: Emissão da Análise de Viabilidade Técnica de atendimento a carga (constando nesse a necessidade de ajustes/expansão da rede, quando necessário); aprovação do projeto da nova subestação e estudo de seletividade e proteção caso necessário;

Onde solicitar: Agencia Virtual;

Serviço cobrado: o serviço de aumento de carga não é cobrado. Poderá ocorrer participação financeira da extensão, reforço ou modificação da rede existente executadas pela Enel Distribuição.

8. Alteração tarifária

Alteração da modalidade tarifária.

Condições: Assinatura de termo aditivo/contrato, devendo o cliente permanecer na opção escolhida por no mínimo 12 meses da sua entrada em vigência.

Onde solicitar: Agencia Virtual ou Executivo de contas.

Serviço cobrado: Não.

 

9. Segunda Via de Conta

Quando o cliente solicita a segunda via da conta de luz.

Onde solicitar: Agência Virtual, Executivo de Contas / Call center.

Serviço cobrado: Pela Agencia Virtual não.

10. Troca de Titularidade

É a troca do nome do titular da conta de luz quando não tem nenhum tipo de débito no imóvel.

Condições: Solicitação deverá ser feita pelo novo titular da conta ou por seu representante legal. Ressaltamos que alteração de titularidade em UC com débito somente será concluída após análise e aprovação jurídica da Enel Distribuição.

Onde solicitar: Agencia Virtual e Executivo de Contas.

Serviço cobrado: Não.

11. Verificação do nível de tensão

Quando o cliente fizer reclamações relacionadas a variação do Nível de Tensão, é instalado aparelho na rede da Enel, para avaliar o nível de tensão do fornecimento de energia elétrica da unidade consumidora.

Condições: Solicitação deve ser feita pelo titular ou representante legal.

Onde solicitar: Executivo de contas ou e-mail clientescorporativos.goias@enel.com

Serviço cobrado: Sim

12. Desconto de irrigação/aquicultura (Desconto da madrugada)

Requisição do desconto regulado para atividade de irrigação e/ou aquicultura;

Condições: Requisição deve ser feita em formulário próprio (Modelo) por titular da unidade ou seu representante legal.

Onde solicitar: Executivo de contas ou e-mail clientescorporativos.goias@enel.com

Serviço cobrado: Não.

13. Correção de classificação

Vistoria da unidade consumidora para verificação do correto enquadramento no código CNAE (Atividade Econômica);

Condições: Requisição deve ser feita por titular da unidade ou seu representante legal.

Onde solicitar: Executivo de contas ou e-mail clientescorporativos.goias@enel.com.

Serviço cobrado: Sim.

14. Negociação / Parcelamento de débitos

Negociação de débitos com ou sem parcelamento dos mesmos;

Condições: Solicitações deverão ser feitas por titular da unidade ou seu representante legal, a proposta de negociação será analisada e posteriormente efetivada.

Onde solicitar: Executivo de contas, atendimento presencial na sede da empresa ou e-mail clientescorporativos.goias@enel.com.

15. Análise de viabilidade técnica (Liberação de carga)

Analise da viabilidade do atendimento de entrada/acréscimo de carga na rede da Enel Distribuição.

Condições: Solicitação pelo titular da UC ou seu representante legal. No caso de pessoa jurídica, um dos sócios da empresa constante no contrato social, síndico do condomínio ou representante legal e o CPF/CNPJ do cliente pretendente não poderá estar em situação cancelada ou anulada junto à Receita Federal.

Onde solicitar: Agencia Virtual.

Serviço cobrado: Não.

 

16. Desligamento definitivo ou Distrato

Solicitação de encerramento da relação comercial com a Enel Distribuição Goiás numa unidade consumidora específica.

Condições: Solicitação pelo titular da UC ou seu representante legal. No caso de pessoa jurídica, um dos sócios da empresa constante no contrato social, síndico do condomínio ou representante legal.

Onde solicitar: Agencia Virtual ou Executivo de contas.

Serviço cobrado: Conforme Resolução Normativa 414/2010 Aneel.

17. Ligação Provisória

Solicitação para atendimento de UC's destinadas a eventos temporários (festividades públicas, barracas, circos, rodeios, parques de diversão, etc.)

Condições: Solicitado somente pelo cliente pretendente ou seu representante legal; cliente pretendente não pode ter débito; o CPF ou CNPJ do cliente não  poderá estar em situação cancelada ou anulada junto Receita Federal; e projeto de aluguel de transformador emitido pela Enel Distribuição Goiás, quando for o caso.

Onde solicitar: Email: ligacaonovagrupoa.goias@enel.com.

Serviço cobrado: Sim.

18. Migração ao Ambiente de Contratação Livre (ACL)

Processo onde o cliente inicia a compra de energia no ambiente de livre contratação de energia elétrica (ACL).

Condições: Cliente precisa ser agente na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE); adequar o Sistema de Medição de Faturamento (SMF) e assinatura de contrato.

Onde solicitar: “Executivo de contas ou e-mail clientescorporativos.goias@enel.com.

Serviço cobrado: Conforme Resolução Normativa 414/2010 Aneel.

19. Sazonalidade

Solicitação de enquadramento da unidade consumidora nos critérios do artigo 10 da Resolução Normativa 414/2010.

Onde solicitar: Agência Virtual ou Executivo de contas;

Serviço cobrado: Não.