1. Aferição de medidor

Quando o cliente solicita a verificação realizada pela distribuidora, na unidade consumidora ou em laboratório, dos valores indicados por um medidor e sua conformidade com as condições de operação estabelecidas na legislação metrológica.

Condições: Solicitação deve ser feita pelo titular ou seu representante legal.

Onde solicitar: Executivo de contas ou e-mail clientescorporativos@celg.com.br.

Serviço cobrado: Sim

2. Disponibilização de dados de medição (memória de massa)

Envio dos arquivos para o cliente com as grandezas medidas por um período de um ciclo de faturamento sendo esse correspondente ao informado nas datas de leitura da fatura.

Condições: Solicitação deve ser feita pelo titular ou representante legal.

Onde solicitar: Executivo de contas ou e-mail clientescorporativos@celg.com.br.

Serviço cobrado: Sim

3. Fornecimento pulso potência e sincronismo

O fornecimento de pulsos de potência e sincronismo é a conexão do sistema de medição da Enel para o sistema de gerenciamento de demanda do cliente, através do deslocamento de equipe exclusivo para este serviço.

Condições: a solicitação deve ser feita pelo titular ou representante legal.

Onde solicitar: Executivo de contas ou e-mail clientescorporativos@celg.com.br.

Serviço cobrado: Sim

4. Desligamento ou religação programada

Solicitação de desligamento a pedido do cliente da subestação da unidade consumidora.

Condições: Apresentação da ART de serviço e ofício de solicitação, vide modelo.

Onde solicitar: Executivo de contas ou e-mail clientescorporativos@celg.com.br

Serviço cobrado: Sim

5. Ligação Nova

Quando o cliente solicita fornecimento de energia elétrica.

Condições: Emissão da Análise de Viabilidade Técnica de atendimento a carga (constando nesse a necessidade de ajustes/expansão da rede, quando necessário) seguido da aprovação de projeto e proteção simultaneamente a assinatura do contrato e posterior vistoria/energização da subestação do cliente.

Onde solicitar: Agencia Virtual

Serviço cobrado: o serviço de ligação nova não é cobrado. Poderá ocorrer participação financeira da extensão, reforço ou modificação da rede existente executadas pela Enel Distribuição.

6. Mudança de demanda contratada

Alteração da demanda contratada atualmente.

Condições: Assinatura do termo aditivo/contrato, mediante análise da disponibilidade/possibilidade de atendimento da demanda requisitada.

Onde solicitar: Agencia Virtual ou Executivo de contas.

Serviço cobrado: Não

7. Aumento de carga (Troca de Transformador)

Solicitação de análise de viabilidade para aumento da potência do transformador.

Condições: Emissão da Análise de Viabilidade Técnica de atendimento a carga (constando nesse a necessidade de ajustes/expansão da rede, quando necessário); aprovação do projeto da nova subestação e estudo de seletividade e proteção caso necessário;

Onde solicitar: Agencia Virtual;

Serviço cobrado: o serviço de aumento de carga não é cobrado. Poderá ocorrer participação financeira da extensão, reforço ou modificação da rede existente executadas pela Enel Distribuição.

8. Alteração tarifária

Alteração da modalidade tarifária.

Condições: Assinatura de termo aditivo/contrato, devendo o cliente permanecer na opção escolhida por no mínimo 12 meses da sua entrada em vigência;

Onde solicitar: Agencia Virtual ou Executivo de contas;

Serviço cobrado: Não.

 

9. Segunda Via de Conta

Quando o cliente solicita a segunda via da conta de luz.

Onde solicitar: Agência Virtual, Executivo de Contas / Call center.

Serviço cobrado: Pela Agencia Virtual não.

10. Troca de Titularidade

É a troca do nome do titular da conta de luz quando não tem nenhum tipo de débito no imóvel.

Condições: Solicitação deverá ser feita pelo novo titular da conta ou por seu representante legal. Ressaltamos que alteração de titularidade em UC com débito somente será concluída após análise e aprovação jurídica da Enel Distribuição

Onde solicitar: Agencia Virtual e Executivo de Contas.

Serviço cobrado: Não

11. Verificação do nível de tensão

Quando o cliente fizer reclamações relacionadas a variação do Nível de Tensão, é instalado aparelho na rede da Enel, para avaliar o nível de tensão do fornecimento de energia elétrica da unidade consumidora.

Condições: Solicitação deve ser feita pelo titular ou representante legal.

Onde solicitar: Executivo de contas ou e-mail clientescorporativos@celg.com.br

Serviço cobrado: Sim

12. Desconto de irrigação/aquicultura (Desconto da madrugada)

Requisição do desconto regulado para atividade de irrigação e/ou aquicultura;

Condições: Requisição deve ser feita em formulário próprio (Modelo) por titular da unidade ou seu representante legal;

Onde solicitar: Executivo de contas ou e-mail clientescorporativos@celg.com.br

Serviço cobrado: Não.

13. Correção de classificação

Vistoria da unidade consumidora para verificação do correto enquadramento no código CNAE (Atividade Econômica);

Condições: Requisição deve ser feita por titular da unidade ou seu representante legal;

Onde solicitar: Executivo de contas ou e-mail clientescorporativos@celg.com.br;

Serviço cobrado: Sim.

14. Negociação / Parcelamento de débitos

Negociação de débitos com ou sem parcelamento dos mesmos;

Condições: Solicitações deverão ser feitas por titular da unidade ou seu representante legal, a proposta de negociação será analisada e posteriormente efetivada;

Onde solicitar: Executivo de contas, atendimento presencial na sede da empresa ou e-mail clientescorporativos@celg.com.br;

15. Análise de viabilidade técnica (Liberação de carga)

Analise da viabilidade do atendimento de entrada/acréscimo de carga na rede da Enel Distribuição;

Condições: Solicitação pelo titular da UC ou seu representante legal. No caso de pessoa jurídica, um dos sócios da empresa constante no contrato social, síndico do condomínio ou representante legal e o CPF/CNPJ do cliente pretendente não poderá estar em situação cancelada ou anulada junto à Receita Federal;

Onde solicitar: Agencia Virtual;

Serviço cobrado: Não.

 

16. Desligamento definitivo ou Distrato

Solicitação de encerramento da relação comercial com a Enel Distribuição Goiás numa unidade consumidora específica.

Condições: Solicitação pelo titular da UC ou seu representante legal. No caso de pessoa jurídica, um dos sócios da empresa constante no contrato social, síndico do condomínio ou representante legal;

Onde solicitar: Agencia Virtual ou Executivo de contas;

Serviço cobrado: Conforme Resolução Normativa 414/2010 Aneel.

17. Ligação Provisória

Solicitação para atendimento de UC's destinadas a eventos temporários (festividades públicas, barracas, circos, rodeios, parques de diversão, etc.)

Condições: Solicitado somente pelo cliente pretendente ou seu representante legal; cliente pretendente não pode ter débito; o CPF ou CNPJ do cliente não  poderá estar em situação cancelada ou anulada junto Receita Federal; e projeto de aluguel de transformador emitido pela Enel Distribuição Goiás, quando for o caso.

Onde solicitar: Email: ligacaonovagrupoa@celg.com.br

Serviço cobrado: Sim.

18. Migração ao Ambiente de Contratação Livre (ACL)

Processo onde o cliente inicia a compra de energia no ambiente de livre contratação de energia elétrica (ACL).

Condições: Cliente precisa ser agente na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE); adequar o Sistema de Medição de Faturamento (SMF) e assinatura de contrato.

Onde solicitar: “Executivo de contas ou e-mail clientescorporativos@celg.com.br”;

Serviço cobrado: Conforme Resolução Normativa 414/2010 Aneel.

19. Sazonalidade

Solicitação de enquadramento da unidade consumidora nos critérios do artigo 10 da Resolução Normativa 414/2010.

Onde solicitar: Agência Virtual ou Executivo de contas;

Serviço cobrado: Não.