1. Aferição

Quando o cliente solicita a verificação realizada pela distribuidora, na unidade consumidora ou em laboratório, dos valores indicados por um medidor e sua conformidade com as condições de operação estabelecidas na legislação metrológica.

  • Condições: Solicitação deve ser feita pelo titular ou seu representante legal.
  • Onde Solicitar: Executivos de Atendimento.
  • Serviço cobrado: Sim

2. Desligamento ou Religação Programada

Solicitação de desligamento a pedido do cliente da subestação da unidade consumidora.

  • Condições: Solicitação deve ser feita pelo titular ou representante legal.
  • Onde Solicitar: Executivos de Atendimento.
  • Serviço cobrado: Sim

3. Disponibilização Dados de Medição (memória de massa)

Envio dos arquivos para o cliente com as grandezas medidas por um período de um ciclo de faturamento.

  • Condições: Solicitação deve ser feita pelo titular ou representante legal.
  • Onde Solicitar: Executivos de Atendimento.
  • Serviço cobrado: Sim

4. Fornecimento Pulsos Potência e Sincronismo

O fornecimento de pulsos de potência e sincronismo é a conexão do sistema de medição da Enel para o sistema de gerenciamento de demanda do cliente, através do deslocamento de equipe exclusivo para este serviço.

  • Condições: Solicitação deve ser feita pelo titular ou representante legal.
  • Onde Solicitar: Executivos de Atendimento.
  • Serviço cobrado: Sim

5. Ligação Nova

Quando o cliente solicita fornecimento de energia elétrica.

  • Condições: Análise de potência disponível (com possibilidade de execução de obras e participação financeira do solicitante), assinatura de contrato, aprovação da subestação, inclusive ajustes da proteção.
  • Onde Solicitar: Área de Captação Grandes Clientes Rio
  • Serviço cobrado: o serviço de ligação nova não é cobrado. Poderá ocorrer participação financeira da extensão, reforço ou modificação da rede existente executadas pela Enel Distribuição.

6. Mudança de Demanda Contratada

Alteração da demanda contratada atualmente.

  • Condições: Para o incremento: assinatura de contrato, análise de potência disponível (com possibilidade de execução de obras e participação financeira ao solicitante), aprovação da subestação, inclusive ajustes da proteção (caso tenha executado aumento da potência instalada);
  • Onde Solicitar: Executivo de Atendimento.
  • Serviço cobrado: Não

7. Religação Normal

Restabelecer o fornecimento de energia que foi suspenso.

  • Condições: Solicitação deve ser feita pelo titular da conta, seu representante legal ou por terceiros.
  • Onde Solicitar: Central de Relacionamento e Executivos de Atendimento
  • Serviço cobrado: Sim

8. Remoção ou Deslocamento de Poste/Rede

Solicitação de remoção de poste/rede a pedido do cliente.

  • Condições: Solicitação não precisa ser realizada pelo titular, sendo o serviço feito apenas após o pagamento do RDS (Recibo diversos).
  • Onde Solicitar: Executivos de Atendimento.   
  • Serviço cobrado: Sim.

9. Segunda Via de Conta

Quando o cliente solicita a segunda via da conta de luz.

  • Condições: Solicitação deverá ser feita pelo titular da conta, seu representante legal ou por terceiros.
  • Onde Solicitar: Agência Virtual, Central de Relacionamento e Executivos de Atendimento.   
  • Serviço cobrado: Sim

10. Troca do Nome (Titularidade) sem Débitos

É a troca do nome do titular da conta de luz quando não tem nenhum tipo de débito no imóvel.

  • Condições: Solicitação deverá ser feita pelo novo titular da conta ou por seu representante legal.
  • Ressaltamos que para esta solicitação ser feita, não pode haver débitos, no imóvel em questão, em faturamento, vencidos, a vencer, parcelamento de extensão de rede ou de padrão, dívida protestada ou pendência bancária. Também não pode possuir outros imóveis em nome do titular com dívidas vencidas.
  • Onde Solicitar: Executivos de Atendimento.   
  • Serviço cobrado: Não

11. Verificação do Nível de Tensão

Quando o cliente fizer reclamações relacionadas a variação do Nível de Tensão, é instalado aparelho na rede da Enel, para avaliar o nível de tensão do fornecimento de energia elétrica da unidade consumidora.

  • Condições: Solicitação deve ser feita pelo titular ou representante legal.
  • Onde Solicitar: Executivos de Atendimento.  
  • Serviço cobrado: Sim

12. Vistoria

Quando o cliente solicita vistoria em seu medidor caso apresente algum problema em seu funcionamento.

Condições de Atendimento:

  • A solicitação deve ser feita pelo titular ou seu representante legal;
  • O aparelho de medição não tem como ser vistoriado sem fornecimento de energia.

Onde Solicitar: Executivos de Atendimento.  

Serviço cobrado: Sim